Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Sarah Everard. Polícia suspenso durante buscas após publicação ofensiva

Agente fazia parte do corpo de polícias que fazia vigilância de perímetro durante as buscas pelo corpo de Sarah Everard.

Sarah Everard. Polícia suspenso durante buscas após publicação ofensiva
Notícias ao Minuto

10:55 - 16/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Sarah Everard

Um agente da Polícia Metropolitana de Londres que esteve presente na vigilância de perímetro durante as buscas pelo corpo de Sarah Everard, foi removido da investigação depois de ter enviado um gráfico ofensivo a colegas através de um grupo de WhatsApp.

As autoridades britânicas indicaram que, dado o contexto dos deveres do agente, na altura, o caso foi enviado para investigação interna e a família da vítima foi informada.

O "gráfico inapropriado" foi enviado na quinta-feira e denunciado por colegas do agente em causa. O departamento não forneceu detalhes sobre a imagem. Uma fonte indicou ao Guardian que se tratava de um conteúdo "desagradável", que não implicava a vítima ou qualquer detalhe da investigação em curso.

A situação, porém, foi agravada pelo facto de o agente ser parte das dezenas de polícias que delimitavam os perímetros nas buscas pela corpo de Everard, em Kent, na semana passada.

A polícia britânica indicou, ainda, que o agente em questão estava em formação, por ter entrado na força há pouco tempo, mas passou por um processo de recrutamento que é suposto garantir que os candidatos estão preparados para desempenhar as funções sensíveis que por vezes são requeridas de agentes.

Sarah Everard, de 33 anos de idade, tinha visitado amigos em Clapham, no sul de Londres, e estava a regressar a sua casa em Brixton, a cerca de 50 minutos a pé, quando desapareceu por volta das 21:30 do dia 3 de março.

Na terça-feira da semana passada, dia 9 de março, e após quase uma semana de investigação, foi detido um homem de 48 anos, agente da Polícia Metropolitana de Londres. Inicialmente suspeito de rapto, entretanto foi também acusado de homicídio, depois de, na quarta-feira, os restos mortais de Sarah terem sido encontrados num bosque perto da cidade de Ashford, no sudeste de Londres.

Leia Também: Boris Johnson preocupado com repressão policial de vigília em Londres

Recomendados para si

;
Campo obrigatório