Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Mulher que acusou Governador de Nova Iorque de assédio ouvida

Uma das mulheres que acusou o Governo de Nova Iorque, Andrew Cuomo, de assédio sexual esteve hoje reunida, via zoom, durante quatro horas com investigadores da Procuradoria-Geral do Estado, de acordo com a sua advogada, Debra Katz.

Mulher que acusou Governador de Nova Iorque de assédio ouvida
Notícias ao Minuto

06:11 - 16/03/21 por Lusa

Mundo EUA

Durante a entrevista, Charlotte Bennett revelou novos detalhes sobre o comportamento de Cuomo e o que ela disse ser um "ambiente de trabalho sexualmente hostil", incluindo uma queixa de que o governador fazia frequentemente comentários sugestivos sobre o tamanho das suas mãos.

Bennett também forneceu aos investigadores 120 páginas de registos desde a altura do alegado assédio e outras provas documentais para corroborar as suas acusações, disse Katz.

"Os investigadores têm-se movido rapidamente e com sensibilidade para chegar ao cerne destas acusações", disse Katz.

"Continuamos confiantes de que a sua investigação irá consubstanciar as alegações de Charlotte de assédio sexual contra o governador Cuomo, bem como a falha do seu pessoal superior em cumprir os requisitos obrigatórios de denúncia ao abrigo das leis que ele próprio assinou", acrescentou.

Bennett, 25 anos, alega que Cuomo a questionou em junho passado sobre a sua vida sexual, que lhe disse que se sentia só e que queria uma namorada, perguntando-lhe se tinha vontade de ter uma relação sexual com um homem mais velho.

Bennett disse que foi transferida para outro emprego no Capitólio depois de denunciar o assédio ao chefe de Gabinete de Cuomo.

Bennett detalhou as alegações ao The New York Times em 27 de fevereiro e numa entrevista subsequente à CBS News.

A Assembleia Estadual de Nova Iorque anunciou uma investigação ao governador do Estado, Andrew Cuomo, no seguimento das acusações de assédio sexual e comportamento incorreto feitas por seis mulheres nas últimas semanas.

Cuomo nega ter alguma vez tocado em alguém de forma inadequada e já pediu desculpa se eventualmente deixou alguém desconfortável com o seu comportamento.

Leia Também: Assistente acusa Cuomo de lhe ter colocado a mão "debaixo da blusa"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório