Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

"Põe a máscara". Ícones da luta livre saem às ruas para alertar mexicanos

'Luchadores' aproveitam a fama para consciencializarem a população para a necessidade de usar este equipamento de proteção individual.

"Põe a máscara". Ícones da luta livre saem às ruas para alertar mexicanos
Notícias ao Minuto

10:29 - 14/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo México

A luta livre é um desporto muitíssimo popular no México e, aproveitando a fama de que gozam, alguns 'luchadores' - que no ringue costumam usar máscaras que lhes cobrem as caras - saíram à rua, mais concretamente ao mercado de Central de Abasto, na Cidade do México, para convencer a população a usar máscara (a que nós usamos), como uma das medidas fundamentais de combate à propagação do novo coronavírus. 

Conta a Antena3 que os lutadores, "autênticos ícones" no país, foram uma das estratégias das autoridades para recordar a população da necessidade de usar este equipamento de proteção individual: "Põe a máscara", gritaram. 

"Alguns dos melhores lutadores de luta livre saíram às ruas" para convencer assim os 'esquecidos' e, como adereço para convencer os mais céticos, recorreram às "cadeiras que usam dentro do quadrilátero para deixar KO os seus rivais", revela ainda a publicação. 

De recordar que o México registou 639 mortes provocadas por covid-19 e 6.104 casos nas últimas 24 horas. Este é o terceiro país do mundo com mais mortes provocadas pelo novo coronavírus, atrás dos Estados Unidos e do Brasil, e o 13.º em número de infeções. 

Desde o início da pandemia, já contabilizou 194.490 óbitos e 2.163.875 casos confirmados de covid-19.

Leia Também: Covid-19: México com 639 mortes e 6.104 novos casos em 24 horas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório