Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Tartaruga albina rara encontrada em dificuldades numa praia australiana

O animal tentava chegar ao mar.

Tartaruga albina rara encontrada em dificuldades numa praia australiana
Notícias ao Minuto

18:08 - 13/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Austrália

Foi avistada uma tartaruga albina rara em dificuldades para conseguir chegar ao mar numa praia australiana. A cria foi encontrada nas margens da Ilha Lady Elliot, no extremo sul da Grande Barreira de Coral.

Estima-se que uma em cada 100 mil crias de tartaruga sejam albina, mas apenas uma em cada mil recém-nascidas sobrevive até à idade adulta, explicam conservadoristas numa publicação de Instagram que acompanha imagens da tartaruga em questão.

“Estes pequeninos lutam para sair do ninho e, se o fazem, não estão habituados ao meio ambiente”, disse Jim Buck, oficial de gestão do ecossistema da ilha, acrescentando que "infelizmente, a taxa de sucesso deste pequenito está, além disso, reduzida devido à visão debilitada e à incapacidade de camuflagem".

As tartarugas marinhas verdes, como esta cria, estão sob ameaça global, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais, que as considera uma espécie em extinção desde 1982. No entanto, investigadores da Ilha Lady Elliot estimaram, recentemente, um aumento de 3% a 4% na população de tartarugas verdes da Grande Barreira de Coral.

Leia Também: Cabo Verde com recorde de quase 200.000 ninhos de tartarugas em 2020

Recomendados para si

;
Campo obrigatório