Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Vídeo mostra ataque a catedral de Nova Iorque durante atuação do coro

Polícia abateu suspeito com 15 tiros.

Notícias ao Minuto

09:27 - 13/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Violência

A polícia de Nova Iorque divulgou, esta sexta-feira, as imagens registadas pela câmara corporal de um dos agentes presentes no tiroteio ocorrido em dezembro numa catedral norte-americana, assim como o vídeo de uma das câmaras de vigilância do local.

Nas imagens vê-se o atirador, Luis Vasquez, de 52 anos, na fila que dava acesso à Catedral, com um boné branco e uma mochila. Posteriormente, já no cimo das escadas, o homem ‘saca’ de duas pistolas e dispara, várias vezes, para o ar, gerando o pânico entre os cerca de 30 fiéis que estavam no local.

Pouco depois surgem vários polícias. Enquanto um grita para o atirador baixar as armas, os outros tentam colocar os restantes presentes em segurança.

Entretanto, juntam-se mais dois polícias ao agente que pedia para Luis Vasquez baixar as armas e, perante a resistência deste, disparam, no total, 15 tiros.

Testemunhas no local garantem que o homem pedia mesmo aos polícias para o matarem.

Sabe-se agora que uma das balas atingiu Luis Vasquez na cabeça e foi isso que o matou. Mais ninguém ficou ferido no tiroteio.

O ataque aconteceu na tarde do dia 13 de dezembro, na Catedral de St. John The Divine, em Nova Iorque, nos EUA, durante o concerto de Natal do coro da igreja.

Leia Também: FBI divulga novas imagens do suspeito que colocou bombas no DNC e RNC

Recomendados para si

;
Campo obrigatório