Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Autoridades chilenas apreendem droga com marca de Pablo Escobar

Foram apreendidas mais de três toneladas de droga.

Autoridades chilenas apreendem droga com marca de Pablo Escobar
Notícias ao Minuto

23:08 - 12/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Chile

As autoridades chilenas anunciaram, na sexta-feira, que confiscaram mais de três toneladas de cocaína e marijuana embrulhadas em papel branco com a imagem do famoso líder de cartel de drogas colombiano Pablo Escobar.

Escobar era o traficante mais conhecido da Colômbia e o chefe do infame cartel de Medellín. Morreu durante uma operação policial em 1993.

Segundo refere a polícia local, os pacotes de estupefacientes decorados com a imagem de Escobar foram os primeiros a ser vistos no país até agora, embora já tivessem sido confiscados carregamentos semelhantes ao longo da costa das Honduras no início do ano.

"As organizações criminosas põem sempre um selo para distinguir o seu produto, para o poderem rastrear e garantir que as remessas chegam ao seu destino", explicou Hector Espinosa, diretor-geral da polícia de investigação do Chile, citado pela Reuters.

Esta apreensão - anormalmente grande para o Chile - resultou ainda na detenção de seis pessoas, apreensão de 14 veículos, várias armas, dinheiro estrangeiro e vários telemóveis.

A operação decorreu no deserto do norte do Chile, perto de Arica, uma região remota e montanhosa que, segundo as autoridades, se tem tornado um ponto de encontro para contrabandistas e traficantes. O produto terá sido oriundo da Bolívia.

Leia Também: Empresário brasileiro nega ter tido acesso ao avião com 500kg de cocaína

Recomendados para si

;
Campo obrigatório