Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Colisão entre autocarro e camião provoca 11 mortos no México

Uma colisão entre um autocarro e um camião cisterna carregado de combustível provocou hoje a morte de pelo menos 11 pessoas em Nuevo León, no norte do México, anunciou o governador desse estado, Jaime Rodríguez.

Colisão entre autocarro e camião provoca 11 mortos no México
Notícias ao Minuto

16:21 - 11/03/21 por Lusa

Mundo México

"A Proteção Civil de Nuevo León registou um acidente de viação no qual teve de tomar medidas para conter o incêndio de um camião cisterna carregado com combustível após este ter chocado com um autocarro na estrada Colômbia, em Salinas Victoria", referiu o governador.

De acordo com Jaime Rodríguez, a Proteção Civil fechou a estrada para garantir a segurança da área e ajudar as pessoas envolvidas no acidente.

"O incêndio foi apagado, mas há 11 mortos e vários feridos, que foram transferidos para o Hospital Civil", acrescentou o governador.

Lamentando "profundamente as perdas" das 11 famílias, o responsável deu ordem ao Sistema de Desenvolvimento Integral da Família (DIF) para dar apoio às famílias das vítimas.

O diretor de operações dos bombeiros de Nuevo León partilhou um vídeo no qual se pode ver o incêndio provocado pelo acidente e os bombeiros a apagar as chamas.

As causas do acidente são ainda desconhecidas.

O México ocupa o sétimo lugar do mundo e o terceiro da América Latina na lista de países com mais mortos em acidentes de trânsito, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP).

Segundo o ISNP, são registadas, em média, 22 mortes de jovens entre os 15 e os 29 anos e 24 mil mortes por ano.

Os acidentes de trânsito são a principal causa de morte de jovens entre os cinco e os 29 anos e a quinta entre a população geral, segundo o instituto.

Leia Também: México poderá tornar-se num dos maiores mercados legais de marijuana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório