Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Jovem que matou o pai para proteger a mãe pode ser preso por 20 anos

Alex nunca negou a autoria do crime, que aconteceu em defesa da mãe.

Jovem que matou o pai para proteger a mãe pode ser preso por 20 anos
Notícias ao Minuto

16:13 - 11/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

Foi a 30 de abril do ano passado que Alex Pompa, na altura com 17 anos, esfaqueou o pai 24 vezes, ditando assim a  sua morte.

O jovem assumiu a autoria do crime, alegando que agiu com o intuito de proteger a mãe do comportamento violento e abusivo do pai, Giuseppe Pompa, de 52 anos.

O crime aconteceu no município de Collegno, em Itália, tendo os procuradores concluído que a família era vítima de violência doméstica há vários anos.

O homem seria uma pessoa extremamente ciumenta e controlava todos os movimentos da mulher. Na noite do crime, Alex e o irmão enviaram uma mensagem ao tio a pedir ajuda.

O pai estaria a implicar, mais uma vez, porque vira um colega de trabalho da mãe a colocar-lhe a mão no ombro e confrontou-a com o sucedido. Foi então que Alex foi buscar uma faca à cozinha e matou-o. Terá sido também ele a ligar às autoridades e a entregar-se.

Agora, contudo, a justiça do seu país acusa-o de homicídio voluntário. Os procuradores confirmaram que estão a avançar com uma acusação de homicídio, mas ainda não foi marcada uma data para um julgamento.

Alex terá de enfrentar a acusação com a agravante de ter agido contra um membro da família.  Segundo o Daily Mail, a defesa tem 20 dias para interpor um recurso. Mesmo tendo em conta as circunstâncias atenuantes, Alex pode enfrentar até 20 anos de prisão. 

Leia Também: Casal de namorados agride jovem de 14 anos e atira corpo ao rio Sena

Recomendados para si

;
Campo obrigatório