Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Camboja regista a primeira morte por Covid em mais de um ano de pandemia

O país está a enfrentar um surto que já infetou centenas de pessoas.

Camboja regista a primeira morte por Covid em mais de um ano de pandemia
Notícias ao Minuto

09:53 - 11/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

O Camboja anunciou esta quinta-feira que registou a primeira morte devido à Covid-19 desde que a pandemia começou, há mais de um ano, informa a Associated Press.

A vítima mortal é um homem de 50 anos, que foi infetado com o coronavírus no mês passado, revelou o Ministério da Saúde do Camboja através de um comunicado.

O país asiático tem apenas 1.163 casos confirmados de Covid-19, mas está a atravessar uma fase mais difícil da pandemia.

Um novo surto já infetou centenas de pessoas. O Ministério da Saúde cambojano rastreou a origem deste novo surto a um residente estrangeiro, que violou a quarentena num hotel e foi a uma discoteca no início de fevereiro.

Seguiu-se uma vaga de novas infeções, o que levou o governo a decretar no dia 20 de fevereiro o encerramento por duas semanas de todas as escolas públicas, dos cinemas, bares e áreas de entretenimento de Phnom Pehn, a capital do Camboja. Esse encerramento já foi prolongado por mais duas semanas e estendeu-se à região de Kandal e à região costeira de Sihanoukville.

Para além de ter sido anunciada a primeira morte no país, o Ministério da Saúde cambojano revelou hoje que foram notificados 39 novos casos de transmissão local no espaço de 24 horas.

Leia Também: AO MINUTO: Governo levanta o pano sobre desconfinamento; EMA decide J&J

Recomendados para si

;
Campo obrigatório