Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

FBI divulga novas imagens do suspeito que colocou bombas no DNC e RNC

As autoridades ainda não identificaram o suspeito que colocou as bombas artesanais na véspera do ataque ao Capitólio.

Notícias ao Minuto

10:39 - 10/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Invasão do Capitólio

O FBI divulgou esta terça-feira novas imagens do suspeito que colocou bombas artesanais no exterior dos escritórios do Comité Nacional Democrata (DNC) e do Comité Nacional Republicano (RNC) em Washington, na noite do dia 5 de janeiro, a véspera do ataque ao Capitólio.

As duas bombas só foram encontradas pouco antes de milhares de apoiantes de Donald Trump invadirem o Capitólio.

As novas imagens de câmaras de videovigilância oferecem vários ângulos do suspeito, que tinha uma máscara de proteção facial e um capuz, o que tem dificultado a sua identificação por parte da autoridade federal.

Nas imagens pode-se ver o momento em que uma pessoa que passeava o seu cão passa pelo suspeito, que vira-se e tenta esconder ainda mais a cara. O suspeito também foi captado pelas câmaras a sentar-se num banco perto dos escritórios do DNC.

Ao divulgar estas imagens, o FBI tem esperança de que alguém possa ajudar na identificação do suspeito, adianta a CNN. “Acreditamos que a informação divulgada vai ajudar alguém a reconhecer o suspeito, ou algo sobre ele”, fez notar Steve D’Antuono, diretor-adjunto do FBI.

Há uma recompensa de 100 mil dólares (cerca de 84 mil euros) para quem tiver informações que ajudem na identificação do suspeito.

Para além destas novas imagens do suspeito que colocou as bombas artesanais no exterior dos escritórios do DNC e do RNC, D’Antuono também apelou ao público para fornecer informações sobre pessoas com alterações nos seus comportamentos antes, durante ou após a invasão do Capitólio.

“Isso pode incluir planos para ir a Capitol Hill ou procurar as localizações do DNC e do RNC”, referiu o diretor-adjunto do FBI.

Leia Também: Pentágono alarga presença de militares no Capitólio até 23 de maio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório