Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

EUA. Cão resgatado após ficar com cabeça presa em recipiente de plástico

O resgate foi o culminar de vários dias de buscas pelo animal.

Notícias ao Minuto

23:25 - 09/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um grupo de resgate do Novo México, nos Estados Unidos, conseguiu depois de vários dias de buscas resgatar um cão perdido, que tinha sido avistado com a cabeça presa num recipiente de plástico de grandes dimensões.

A Cherished K-9 All Breed Rescue contou, através de uma publicação de Facebook, que os voluntários envolveram-se na busca pelo labrador quando o departamento de controlo animal não conseguiu capturar o cão, que tinha sido avistado anteriormente em Radium Springs.

O patudo acabou por ser encontrado no passado sábado e um dos agentes do departamento de controlo animal conseguiu finalmente soltar o cão do recipiente. O animal foi batizado como Pretzel, porque inicialmente pensavam tratar-se de uma caixa de plástico de pretzels, mas mais tarde perceberam que fazia parte de um comedouro de ração para cães.

Pretzel foi entregue a uma família adotiva, pois não tinha microchip ou qualquer identificação e tem comido e dormido o suficiente para se recuperar da aventura. As autoridades dizem desconhecer por quanto tempo o recipiente ficou preso na cabeça do cão.

Veja as imagens do resgate acima.

Leia Também: Zoo na China provoca polémica ao substituir lobo por cão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório