Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Cão ferido entra sozinho no veterinário. Foi-lhe diagnosticado um tumor

Animal tinha uma pata ferida e foi-lhe diagnosticado um tumor.

Cão ferido entra sozinho no veterinário. Foi-lhe diagnosticado um tumor
Notícias ao Minuto

23:11 - 09/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Um cão de rua entrou sozinho numa clínica veterinária, no estado brasileiro do Ceará, tendo acabado por receber tratamento.

O episódio, que aconteceu no último sábado, ficou registado por uma câmara de segurança da clínica.

De acordo com o site G1, a veterinária responsável apercebeu-se que o animal tinha um ferimento numa pata e, depois de uma avaliação, foi-lhe também diagnosticado um tumor.

Nas imagens é possível ver o cão a aproximar-se da porta e a entrar na clínica, dando a sensação de que estava a pedir ajuda.

A veterinária responsável referiu que o animal pode ter entrado na clínica por farejar a presença de outros animais que estavam a ser atendidos. Estando habituada a ver cães de rua a passar em frente à clínica, Dayse Silva diz ter ficado surpreendida com o facto de o animal ter entrado sozinho no edifício.

O animal tinha um ferimento numa pata. Foi-lhe, no entanto, diagnosticado um problema maior: um tumor venéreo transmissível, comum em animais de rua.

Ainda sem nome, o cão vai precisar ficar internado, no mínimo, 30 dias, por causa do tumor cancerígeno. Vai receber tratamento de quimioterapia. Depois disso será dado para adoção.

Leia Também: GNR resgata cão com "sinais claros de subnutrição". Dona identificada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório