Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Senador republicano diz que Trump pode destruir partido, mas tem "magia"

Apesar de reconhecer o "lado negro" do ex-presidente, Lindsey Graham continua a recusar deixar de apoiá-lo.

Senador republicano diz que Trump pode destruir partido, mas tem "magia"
Notícias ao Minuto

12:59 - 09/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Donald Trump

O senador republicano Lindsey Graham tem sido um dos grandes apoiantes de Donald Trump, no seio de um partido que agora está dividido na sua lealdade ao ex-presidente. Numa entrevista à Axios, que deu na HBO, o senador da Carolina do Sul defendeu a sua lealdade a Trump, mesmo depois da invasão do Capitólio por apoiantes do antigo líder norte-americano.

Lindsey Graham admite que Trump tem um “lado negro”. “O que estou a tentar fazer é aproveitar a sua magia”, acrescentou.

O senador republicano falou da importância que Trump pode ter no partido, apesar de oferecer duas perspetivas diferentes. “Ele pode fazer do Partido Republicano algo que mais ninguém que conheço pode. Pode torná-lo maior, mais forte, mais diverso. E também pode destruí-lo”, salientou.

Nos momentos que se seguiram ao ataque no Capitólio, Graham afirmou que “não contassem com ele” no apoio a Trump, mas rapidamente mudou de ideias e manteve-se do lado de Trump. “Estou a tentar manter uma relação com ele após a invasão. Continuo a considerá-lo um amigo. O que aconteceu foi um dia negro na história da América. E nós vamos seguir em frente”, constatou.

Lindsey Graham foi um dos 43 senadores republicanos que votou para absolver Donald Trump no processo de ‘impeachment’ pelo seu papel na invasão do Capitólio.

Leia Também: Detido extremista que fez segurança a aliado de Trump no dia do motim

Recomendados para si

;
Campo obrigatório