Meteorologia

  • 14 MAIO 2021
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 23º

Edição

China vai ter passaporte digital de saúde para viagens internacionais

País torna-se no primeiro a adotar passaporte para se poder viajar.

China vai ter passaporte digital de saúde para viagens internacionais

A China lançou um passaporte digital para os seus cidadãos, para estes poderem viajar.

Segundo fontes do governo, o "certificado de saúde para viagens internacionais" é um aplicação para smartphones através do qual os viajantes podem mostrar o seu histórico de vacinação e os resultados dos testes à Covid-19 (PCR e anticorpos).

Trata-se de um miniprograma que pode ser aberto por meio da aplicação móvel WeChat, usada na China como serviço de mensagens instantâneas e carteira digital.

Os utilizadores devem indicar o país que pretendem visitar ou a partir de onde retornam.

O objetivo desta medida é poder "impulsionar a recuperação económica mundial e facilitar a travessia de fronteiras", afirmou um porta-voz do ministério das Relações Exteriores, Zhao Lijian.

"A pandemia ainda está entre nós, mas a economia mundial precisa de um novo começo e os encontros interpessoais devem ser retomados sem mais demoras", disse.

Sabe-se ainda que a aplicação não é obrigatória e está reservada apenas aos cidadãos chineses. A China, país onde o vírus foi identificado pela primeira vez, torna-se também no primeiro a adotar o sistema de passaporte da Covid-19 para viajar.

Leia Também: AO MINUTO: Sem teletrabalho crise era maior; Rússia exige desculpas à EMA

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório