Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Alemanha ultrapassa as 72 mil mortes por Covid-19

Número de mortes aumentou drasticamente em relação a ontem.

Alemanha ultrapassa as 72 mil mortes por Covid-19
Notícias ao Minuto

07:24 - 09/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A Alemanha regista hoje mais 255 mortos por Covid-19. Com este valor, o país ultrapassa o total das 72 mil mortes desde o início da pandemia, mais precisamente 72.189.

Quanto ao número de infetados, registaram-se nas últimas 24 horas, 4.252 novos casos da doença, para um total de 2.509.445.

Em relação ao número de mortes, em comparação com os dias anteriores, houve um aumento drástico deste valor. Ontem, o país germânico tinha registado o número mais baixo de mortes desde o início do ano, com 34 vítimas mortais. Note-se, contudo, que ao fim de semana e à segunda-feira os números são sempre mais baixos dado que há muitos estados que não divulgam os seus dados.

Os dados atualizados da pandemia do Instituto de virologia Robert Koch (RKI) também mostram que a incidência acumulada nos últimos sete dias a nível nacional é de 67,5 casos por 100.000 habitantes.

A Alemanha superou o pico da segunda vaga em janeiro e conseguiu reduzir significativamente as principais variáveis da pandemia, desde os casos positivos e mortes até à ocupação nas Unidades de Cuidados Intensivos, graças a fortes restrições à vida pública e à atividade económica.

No entanto, a tendência descendente parou há duas semanas e, desde então, tem havido uma certa estagnação, com alguns ligeiros aumentos que os especialistas relacionam com a propagação das novas variantes mais contagiosas.

Leia Também: Alemanha reabre algum comércio após três meses de encerramento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório