Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Médica leva alegria para o hospital com a sua arte de... moldar balões

Esta foi a forma que Stephanie encontrou para animar os seus colegas de trabalho e doentes numa altura em que a pandemia prometia roubar o sossego de muitos.

Médica leva alegria para o hospital com a sua arte de... moldar balões
Notícias ao Minuto

08:22 - 08/03/21 por Andrea Pinto

Mundo EUA

Quando a médica Stephanie Loe não está a salvar vidas, veste a 'bata' para levar sorrisos ao hospital onde trabalha.

Stephanie começou a fazer bonecos com balões num aniversário da sua irmã. E quando percebeu a alegria que isso trouxe, decidiu levar a sua arte para um dos seus turnos da noite no Hospital Riverside University Health.

A médica lembra que os profissionais de saúde passaram por momentos de grande stress devido à pandemia, e encontrou nesta atividade uma forma de amenizar a situação.



Stephanie foi uma das profissionais envolvidas no tratamento dos doentes que foram enviados de Wuhan para os EUA, num avião, em janeiro de 2020. Desde então, tem estado sempre na linha da frente do combate ao novo coronavírus.

Para Stephanie, o seu trabalho confere-lhe satisfação a partir do momento em que sabe que está a contribuir para 'roubar' um sorriso a outrem. Os seus trabalhos são oferecidos a doentes, colegas de profissão e até a polícias ou seguranças do hospital.

O importante, refere à WAFB TV, é manter todos motivados e felizes com aquilo que fazem.

Leia Também: Uma das primeiras vacinadas no Brasil infetada a três dias da nova dose

Recomendados para si

;
Campo obrigatório