Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Alemanha com mais 5.011 infetados e 34 mortes nas últimas 24 horas

Este é o número mais baixo de mortes desde o início do ano.

Alemanha com mais 5.011 infetados e 34 mortes nas últimas 24 horas
Notícias ao Minuto

06:42 - 08/03/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Pandemia

A Alemanha registou 5.011 novos casos de covid-19 e mais 34 mortes, nas últimas 24 horas. Este é valor mais baixo de vítimas mortais desde o início do ano.

No entanto, o Instituto Robert Koch (RKI) alertou que os números devem ser considerados com reserva, pois podem incluir mortes em dias anteriores que não foram notificadas e, por outro lado, pode haver óbitos que ainda não foram notificados.

Os dados atualizados da pandemia do Instituto de virologia Robert Koch (RKI) também mostram que a incidência acumulada nos últimos sete dias a nível nacional é de 68 casos por 100.000 habitantes, contra 66,1 de ontem.

No total, a Alemanha tem 2.505.193 pessoas infetadas e 71.934 mortes associadas ao vírus SARS-CoV-2.

A Alemanha superou o pico da segunda vaga em janeiro e conseguiu reduzir significativamente as principais variáveis da pandemia, desde os casos positivos e mortes até à ocupação nas Unidades de Cuidados Intensivos, graças a fortes restrições à vida pública e à atividade económica.

No entanto, a tendência descendente parou há duas semanas e, desde então, tem havido uma certa estagnação, com alguns ligeiros aumentos que os especialistas relacionam com a propagação das novas variantes mais contagiosas.

De acordo com o RKI, a variante do coronavírus detetada no Reino Unido representa agora 46% dos casos positivos testados na Alemanha. As outras duas mutações consideradas de risco - as identificadas na África do Sul e no Brasil - têm uma baixa presença no país.

Com estes números, o governo federal e os 16 Estados federados decidiram, na quarta-feira passada, iniciar as medidas de desconfinamento gradual.

O primeiro passo visível será dado na segunda-feira, quando alguns negócios não essenciais como floristas, livrarias, lojas de ferragens e centros de cosmética, entre outros, voltam a abrir portas após quase três meses encerrados.

O desconfinamento começou com a reabertura de escolas (a partir de 22 de fevereiro), embora apenas para os níveis de ensino mais baixos e de forma gradual, e a reabertura simbólica de cabeleireiros em 01 de março.

Leia Também: Alemanha ultrapassa os 2,5 milhões de casos de Covid-19

Recomendados para si

;
Campo obrigatório