Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Viu o seu telemóvel roubado à venda na net, marcou encontro e recuperou-o

Situação inusitada aconteceu em São Paulo. Vítima de roubo fingiu interesse em comprar o seu telemóvel e acabou por conseguir recuperar o aparelho.

Viu o seu telemóvel roubado à venda na net, marcou encontro e recuperou-o
Notícias ao Minuto

11:40 - 07/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Uma mulher brasileira que foi vítima de roubo, tendo-lhe sido levado o telemóvel, encontrou o aparelho à venda numa plataforma online e conseguiu recuperá-lo. Como? Fingindo querer comprá-lo.

Thais Lopes Lira, uma gerente de supermercado de 37 anos de idade, natural de Praia Grande, em São Paulo, indicou ao G1 que marcou um encontro com o vendedor do aparelho, através de mensagem, e depois apareceu um agente da Polícia Militar.

A mulher disse à mesma publicação ter ficado surpreendida com este desfecho do caso. "Eu não esperava que isso fosse dar certo, ainda mais porque estou longe, mas deu. Foi inusitado", afirmou.

Thais foi roubada quando estava a sair da cidade, de autocarro. O marido encontrou o telemóvel à venda na internet cerca de duas horas depois. Ainda em viagem, a mulher fingiu interesse em comprar o aparelho, que foi, naturalmente, bem recebido pelo suspeito, tendo sido combinado um dia para fazer a compra.

Porém, estando longe, Thais ligou a um amigo que é agente da Polícia Militar, que compareceu ao encontro na sua vez. O objeto roubado foi recuperado e o assaltante, que era menor, foi identificado e entregue à família.

"Ele tem 15 anos, não sei se fico mais brava ou triste com esse tipo de situação", disse Thais.

Leia Também: Texas. Restaurante manteve uso de máscara, clientes ameaçaram empregados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório