Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Texas. Restaurante manteve uso de máscara, clientes ameaçaram empregados

Clientes ameaçaram ligar à polícia de imigração, esperando causar medo aos funcionários, na sua maior parte imigrantes. "Foi horroroso", indicou a dona do restaurante, no Texas, EUA.

Texas. Restaurante manteve uso de máscara, clientes ameaçaram empregados
Notícias ao Minuto

11:11 - 07/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Ainda que o governo estadual do Texas tenha levantado a obrigação do uso de máscara, numa altura em que a maioria das pessoas ainda não está vacinada, um restaurante decidiu continuar a obrigar ao uso de máscara no seu interior, assumindo o estabelecimento a responsabilidade pela saúde dos seus clientes e funcionários.

A reação dos clientes, porém, foi "desanimadora", disse a dona, Monica Richards, ao Washington Post. Segundo a própria, várias pessoas enviaram mensagens de ódio através das redes sociais e ligaram para o restaurante, ameaçando denunciar os funcionários às autoridades de imigração (Immigration and Customs Enforcement, ICE).

"Foi horroroso", indicou. "As pessoas não percebem - a não ser que estejam neste negócio - como nos sentimos, aquilo por que passámos durante a pandemia. As pessoas serem negativas connosco por tentar permanecer em segurança, para que isto não continue, faz zero sentido para nós", acrescentou.

Recorde-se que o governador do Texas, o republicano Greg Abbott, afirmou no dia 2 de março que o estado vai tornar-se no mais populoso a rejeitar a obrigatoriedade de utilização de máscara respiratória.

Abbott tenta, assim, recuperar capital político depois de ter sido fortemente criticado por causa da obrigatoriedade de utilização de equipamentos de proteção individual, como, por exemplo, as máscaras, imposta há cerca de oito meses, assim como pelas outras medidas de combater a propagação do SARS-CoV-2.

O presidente norte-americano, Joe Biden, criticou a decisão do governador, classificando-a de "raciocínio Neanderthal". "Estamos à beira de ser capazes de mudar fundamentalmente a natureza desta doença por causa da maneira como podemos vacinar as pessoas. A última coisa - a última coisa - de que precisamos, é um raciocínio Neandertal de que está tudo bem, portanto é possível tirar a máscara e esquecer", disse Biden.

Leia Também: Biden saúda "passo de gigante" com aprovação de plano de estímulo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório