Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Senado do EUA deixa 'cair' aumento do salário mínimo previsto

O Senado dos Estados Unidos deixou 'cair' o aumento do salário mínimo para os 15 dólares por horas, durante a longa 'maratona' de votação de emendas ao pacote de estímulo económico decorrente da pandemia.

Senado do EUA deixa 'cair' aumento do salário mínimo previsto
Notícias ao Minuto

06:56 - 06/03/21 por Lusa

Mundo EUA

O documento que explana a recuperação da economia norte-americana depois do abalo que sofreu por causa da pandemia e das medidas decretadas para mitigar a propagação do SARS-CoV-2, nomeadamente os confinamentos locais que obrigaram ao encerramentos de todo o tipo de estabelecimentos, foi lido em voz alto na 'câmara alta' do Congresso durante mais de dez horas.

"Haverá um longo processo de emendas, como requerem as regras (...). O Senado vai ter muitas votações, mas vamos prosseguir e finalizar a legislação, leve o tempo que levar. Os norte-americanos contam connosco e a nação depende de isto", assinalou o líder da maioria democrata, Chuck Schumer.

Contudo, o aumento do salário mínimo de para 15 dólares (mais de 12 euros) por hora foi rejeitado pelos senadores republicanos desta câmara.

O pacote de 1,9 bilhões de dólares impulsionado pela administração do democrata Joe Biden prevê 'dar um empurrão' à economia do país e ajudar as famílias norte-americanas com 'dinheiro na mão' para fazer face à quebra de rendimentos transversal a todo o país decorrente da medidas implementadas para conter a pandemia.

Leia Também: EUA com 2.530 mortos e 66.111 casos nas últimas 24 horas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório