Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Apreendidas sete toneladas de haxixe em Marrocos a caminho da Europa

As autoridades costeiras de Marrocos detiveram sete pessoas e apreenderam sete toneladas de haxixe no interior de uma embarcação a caminho da Europa, a cerca de 40 quilómetros de Rabat, foi hoje anunciado.

Apreendidas sete toneladas de haxixe em Marrocos a caminho da Europa
Notícias ao Minuto

23:29 - 05/03/21 por Lusa

Mundo Marrocos

Em comunicado, a Direção-Geral de Segurança Nacional explicitou que a apreensão de estupefacientes resultou de uma operação coordenada e na sequência de informações "precisas" sobre uma rede de narcotráfico que envolvia os sete pescadores detidos.

Durante a intervenção da polícia, os tripulantes da embarcação, que estava a 54 quilómetros da costa marroquina, tentaram desfazer-se do haxixe, dividida em vários pacotes.

Um fonte das forças de segurança disse à agência espanhola Efe que a embarcação tinha como destino um país europeu, mas as autoridades ainda não dispõem de informações que permitam saber qual o destino exato.

Marrocos é um dos principais produtores de haxixe, uma droga processada, principalmente na região montanhosa do país, onde há cerca de 47 mil hectares dedicados à canábis, segundo informações oficiais, mas que não são verificadas há mais de uma década.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório