Restos mortais encontrados em praia são de vítima do tsunami de 2011

Os familiares de Okuyama Natsuko mostraram-se "extremamente felizes" por terem sido encontrados os seus restos mortais. A mulher estava desaparecida desde o sismo e subsequente tsunami que atingiu o Japão.

Tsunami 2011 Japão

© Getty Images

Notícias ao Minuto
05/03/2021 23:32 ‧ 05/03/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Japão

Os restos mortais encontrados numa praia da região de Miyagi, no Japão, no passado dia 17 de fevereiro foram identificados como sendo de uma mulher que desapareceu após o tsunami que atingiu o país em março de 2011, adianta a AFP.

A análise de ADN e os registos dentários permitiram identificar os restos mortais como sendo os de Okuyama Natsuko, uma mulher de 61 anos, que vivia em Higashimatsushima, referiu um porta-voz da polícia japonesa.

A mulher foi dada como desaparecida após Higashimatsushima ter sido fortemente atingida pelo tsunami.

A agência de notícias Kyodo falou com o filho de Okuyama Natsuko, que agradeceu à pessoa que encontrou os restos mortais da sua mãe. “Estou extremamente feliz que a minha mãe tenha sido encontrada com o 10º aniversário a aproximar-se. Isto vai permitir-me pôr as minhas emoções em ordem e seguir em frente”, realçou.

O total de óbitos confirmados após o sismo de magnitude 9,0 na escala de Richter, do tsunami e do acidente nuclear de Fukushima era de 15.899 em dezembro do ano passado. Mas, 10 anos depois, ainda há mais de 2.500 pessoas que estão dadas como desaparecidas.

Leia Também: Passagem da chama olímpica com público, mas sem gritos ou aplausos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas