Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Governo angolano volta a adiar anúncio de vencedor da refinaria do Soyo

O Governo angolano voltou hoje a adiar o anúncio do vencedor do concurso para a construção da refinaria do Soyo, remetido agora para até 15 de março, depois de alguns concorrentes terem solicitado informações adicionais.

Governo angolano volta a adiar anúncio de vencedor da refinaria do Soyo
Notícias ao Minuto

21:11 - 05/03/21 por Lusa

Mundo Angola

"O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (Mirempet) leva ao conhecimento público que após apresentação do relatório preliminar, alguns concorrentes solicitaram à Comissão de Avaliação informações adicionais, demandando tempo para o devido atendimento", referiu um comunicado do departamento governamental.

No documento, o executivo refere que à luz da lei do investimento privado, se tornou "necessária a realização de reuniões adicionais de esclarecimento com os concorrentes, pelo que não foi possível anunciar o resultado do concurso na data inicialmente prevista", 01 de março.

"Deste modo, o Mirempet informa que o anúncio da empresa ou consórcio vencedor do concurso será feito até ao dia 15 de março de 2021", conclui a nota do ministério.

Inicialmente, o anúncio do vencedor estava previsto para 31 de março do ano passado, mas foi adiado devido à pandemia de covid-19 que obrigou a suspender os trabalhos de avaliação e adjudicação até 09 de junho de 2020.

A refinaria do Soyo terá capacidade para processar 100 mil barris/dia.

Em 31 de janeiro de 2020, altura em que se realizou a abertura de propostas ao concurso público internacional para implementação de uma refinaria de petróleos no Soyo, província do Zaire, eram nove os concorrentes.

Leia Também: Mais 45 casos novos em Angola, sem registo de mortes nas últimas 24 horas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório