Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Somália: 20 mortos e 30 feridos em ataque a restaurante em Mogadíscio

Pelo menos 20 pessoas morreram e 30 ficaram feridas num ataque suicida cometido hoje num restaurante em Mogadíscio, indicou à agência noticiosa espanhola EFE fonte da polícia somaliana.

Somália: 20 mortos e 30 feridos em ataque a restaurante em Mogadíscio
Notícias ao Minuto

20:28 - 05/03/21 por Lusa

Mundo Somália

A EFE cita o agente Abshir Nur, que se encontrava próximo do local do ataque, registado no restaurante iemenita Lul, localizado perto do porto de Mogadíscio, aparentemente provocado por um carro armadilhado.

Um edifício próximo do restaurante acabou por desmoronar na sequência da explosão, estando já no terreno equipas de socorro para operações de resgate de eventuais vítimas.

O número de vítimas, mortais e com ferimentos, poderá ser maior, embora a agência noticiosa France-Presse (AFP) dê conta de que a explosão provocou pelo menos 10 mortes.

A AFP cita Mohamed Osman, responsável das forças de segurança, que adiantou que a explosão foi "muito forte" e provocou avultados danos materiais e também vítimas civis.

"As operações de socorro estão em curso para estabelecer o número exato de vítimas, mas as primeiras indicações dão conta da morte de pelo menos 10 pessoas", sublinhou Osman.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório