Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Reino Unido: Encontrada pessoa misteriosa com a estirpe brasileira

Após uma procura intensa, as autoridades britânicas encontraram a pessoa com a variante originária do Brasil no sul de Londres.

Reino Unido: Encontrada pessoa misteriosa com a estirpe brasileira
Notícias ao Minuto

20:08 - 05/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

Uma pessoa que testou positivo para a estirpe brasileira do coronavírus no Reino Unido, e cujo paradeiro as autoridades desconheciam, foi encontrada esta sexta-feira após uma operação de busca intensa, segundo o The Guardian. A pessoa misteriosa foi localizada em Croydon, no sul de Londres.

O ministro da Saúde, Matt Hancock, afirmou que a pessoa em questão não terá, ao que tudo indica, infetado mais ninguém.

A procura por esta pessoa misteriosa durou quase uma semana e envolveu uma equipa de 40 pessoas. Um esforço significativo para evitar que esta mutação, mais contagiosa, se espalhasse.

No passado domingo, as autoridades de saúde britânicas informaram que foram detetados seis casos da estirpe brasileira no Reino Unido. Três desses casos foram identificados em Inglaterra e outros três na Escócia. No entanto, as autoridades ainda não tinham localizado uma das pessoas detetada com a variante brasileira.

Matt Hancock frisou que a mais recente tecnologia e a “determinação” do sistema de rastreio de contactos do Reino Unido ajudou a localizar a sexta pessoa infetada com a variante brasileira.

O ministro acrescentou que vão ser realizados mais testes na comunidade onde esta pessoa vive para garantir que a estirpe não se propagou.

Leia Também: AO MINUTO: Portugal administrou 1 milhão de vacinas; UE defendeu bloqueio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório