Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Gandalf, o cão que na verdade era um lobo

Dono só descobriu verdade após anos de convivência.

Gandalf, o cão que na verdade era um lobo
Notícias ao Minuto

18:07 - 05/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Lobos

Uma família italiana descobriu, ao final de vários anos, que o seu lindo cão de pelo preto e cinza, era afinal um lobo.

Conta o jornal Corriere della Sera que a família adotou Gandalf depois de o ter encontrado na Serra de Pistoia, com várias fraturas, devido a um atropelamento.

Com o passar do tempo, além de vivo e inteligente, o animal foi mostrando um comportamento demasiado selvagem para ser um cão. Ao serem confrontados com a possibilidade do animal de estimação ser afinal um lobo, os donos decidiram submetê-lo a um teste de ADN que confirmou as suspeitas.

Perante isto, Gandalf não podia continuar a viver com a família que o acolheu, por isso, no final do passado mês de fevereiro, foi transferido para o Centro de Vida Selvagem ‘Il Pettirosso’, em Modena.

Normalmente, este centro acolhe animais selvagens em perigo para depois os libertar no seu habitat natural, contudo, Gandalf, que agora se chama Refus, não poderá ser solto porque não sobreviveria. As fraturas provocadas pelo acidente que teve quando era apenas uma cria, obrigou os veterinários a colocarem-lhe próteses, o que faz com que os seus movimentos sejam mais lentos.

Apesar de não poder voltar ao ser habitat natural, Refus irá poder confraternizar com outros lobos, que vão passando pelo centro e vai viver num meio mais adequado a animais selvagens.

Leia Também: Caçadores no Wisconsin mataram 216 lobos em menos de 60 horas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório