Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Adolescente morre após picada de água-viva na Austrália

Acidente aconteceu em Queensland.

Adolescente morre após picada de água-viva na Austrália
Notícias ao Minuto

15:45 - 04/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Água-viva

Um adolescente morreu depois de ter sido picado por uma água-viva enquanto nadava numa praia de Queensland, na Austrália, anunciaram as autoridades locais, esta quinta-feira.

De acordo com o The Sydney Morning Herald, o acidente aconteceu no dia 23 de fevereiro. O jovem, de 17 anos, ainda foi transportado para o hospital, onde lutou pela vida até 1 de março, dia em que acabou por morrer.

Ao jornal australiano, a bióloga marinha Lisa-ann Gershwin disse que esta morte, “sem sentido”, poderia ter sido evitada com “redes anti-picadas e educação” sobre os perigos das águas-vivas, principalmente, das Chironex Fleckeri, a espécie mais venenosa do mundo.

“A quantidade de veneno é extraordinária. Não é exagero dizer que apenas uma água-viva [desta espécie] poderia matar uma turma inteira de crianças, incluindo professores. Estes animais são terrivelmente perigosos”, explicou a especialista, reiterando porém que é “incrivelmente fácil prevenir a picada”.

De acordo com a mesma publicação, desde 1879 foram registadas mais de 40 mortes relacionadas com picadas de águas-vivas, só em Queenslad. Do total de vítimas mortais, 33 eram crianças.

Leia Também: Alerta para avistamento de caravelas-portuguesas em Sines e Odemira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório