Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Barco naufraga com 31 tripulantes a bordo. Imagens são impressionantes

Apesar do susto, todos foram salvos. No resgate participaram vários meios do Canadá e EUA.

Notícias ao Minuto

10:49 - 04/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Naufrágio

Um total de 31 tripulantes foi resgatado de um barco de pesca em chamas, que naufragou ao largo da Nova Escócia, no Canadá, por vários helicópteros e embarcações não só deste país como dos EUA.

De acordo com a CNN, o caso aconteceu na terça-feira, dia 2 de março. As imagens do resgate são de conter a respiração. No vídeo, partilhado no Twitter pelas autoridades canadianas, vê-se o ‘Atlantic Destiny’, já com o fogo apagado, a debater-se contra o mar revolto, para se manter à tona de água.

Enquanto isso, vários tripulantes são salvos por helicópteros e outros por barcos de pesca que os técnicos de busca e salvamento canadianos e norte-americanos utilizaram para conseguir chegar à embarcação.

“Foram as condições de resgate mais desafiadoras que já vi em toda a minha carreira”, disse o tenente Travis Christy, da Guarda Costeira norte-americana, aos jornalistas, já na quarta-feira, depois de todos os tripulantes do navio estarem a são e salvo.

De acordo com o responsável, as autoridades tiveram de lidar com “desafiadoras” ondas de mais de 10 metros e ventos a rondarem os 90 km/hora.

Leia Também: Naufrágio mata quatro pessoas da mesma família no centro de Moçambique

Recomendados para si

;
Campo obrigatório