Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Profissional de saúde britânico detido por homicídio e violação

Investigação das autoridades britânicas incide sobre uma unidade do Hospital Blackpool Victoria, em Lancashire, no Reino Unido.

Profissional de saúde britânico detido por homicídio e violação
Notícias ao Minuto

23:04 - 03/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Um profissional de saúde britânico foi detido por suspeita de homicídio, dois crimes de violação e um de agressão sexual, no âmbito de uma investigação policial ao Hospital Blackpool Victoria, segundo indicou à Sky News um porta-voz da polícia de Lancashire.

A detenção foi levada a cabo depois de realizadas perícias à morte de Valerie Kneale, de 75 anos, natural de Blackpool, vítima de um ferimento interno não relacionado com erro médico.

A autópsia feita a Valerie Kneale foi uma de várias autópsias realizadas no âmbito da investigação aberta em 2018 a uma das unidades do Hospital Blackpool Victoria, após denúncias de negligência e maus-tratos a pacientes.

A polícia acrescentou que recebeu queixas de agressão sexual contra dois outros pacientes, assim como a uma profissional de saúde da mesma unidade.

Decorre, em separado, uma investigação a suspeitas de envenenamento de pacientes, da qual já resultou a detenção de sete profissionais de saúde.

Leia Também: Pandemia pode potenciar grupos de risco futuro em termos de saúde mental

Recomendados para si

;
Campo obrigatório