Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Brasil: Baile com mais de 190 idosos interrompido pelas autoridades

Idosos estavam a desrespeitar o recolher obrigatório em vigor em São Paulo, no Brasil, desde sexta-feira.

Brasil: Baile com mais de 190 idosos interrompido pelas autoridades
Notícias ao Minuto

23:59 - 28/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Não fosse a pandemia, um baile de idosos nunca seria motivo de notícia. Mas, em tempos excecionais como os que vivemos, o incumprimento das regras básicas para conter a disseminação do novo coronavírus é assunto sério.

No Brasil, as autoridades interromperam na madrugada deste domingo, dia 28, um baile com mais de 190 idosos, no bairro da Penha, na cidade de São Paulo.

Ao participarem no baile, os idosos - que integram o grupo de maior risco - encontravam-se a desrespeitar o recolher obrigatório entre as 23h e as 5h, uma medida adotada pelo governo de São Paulo desde sexta-feira.

De acordo com balanço da Secretaria Estadual de Saúde, refere o site G1, a operação de fiscalização do cumprimento das regras resultou na aplicação de multas a pelo menos 46 estabelecimentos da capital, entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste domingo

Também este domingo, as autoridades encerraram uma festa com cerca de 500 pessoas numa casa noturna na Avenida Santa Marina, na Zona Norte de São Paulo.

Com o avolumar dos casos, 13 dos 27 estados brasileiros estão à beira do colapso e as unidades de cuidados intensivos estão prestes a atingir a capacidade máxima.

Perante esta situação, e um ano após se ter registado o primeiro caso de Covid-19 no Brasil (em 26 de fevereiro do ano passado), as regiões mais afetadas foram forçadas a aumentar as medidas de restrição, nomeadamente com o recolher obrigatório noturno e o encerramento dos estabelecimentos comerciais.

Com 210 milhões de habitantes, os dados confirmam o Brasil como o segundo país do mundo com mais vítimas mortais, depois dos Estados Unidos da América (EUA), e o terceiro com mais infeções, atrás dos EUA e da Índia.

Leia Também: Contágios baixam para os 34 mil no Brasil. Morreram mais 721 pessoas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório