Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Polícia põe fim a festa com 500 pessoas no Brasil

Cerca de 200 pessoas que estavam na festa não usavam máscara.

Polícia põe fim a festa com 500 pessoas no Brasil
Notícias ao Minuto

14:59 - 28/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

As autoridades brasileiras puseram fim a uma festa com cerca de 500 pessoas, na madruga deste domingo, em São Paulo. Das pessoas que estavam no local fechado onde se realizava a festa, cerca de 200 não usavam máscara de proteção.

O estabelecimento - o Clube Montanha Danças - foi multado por práticas abusivas ao consumidor por desrespeitar as normas estabelecidas pelo Plano de São Paulo de combate à pandemia. O valor da multa ainda está, porém, a ser calculado pelas autoridades, que dependerá do valor de faturação do Clube na festa ilegal.

O Brasil registou pelo quinto dia consecutivo mais de 1.300 mortos por covid-19, aproximando-se o total de óbitos dos 255.000, numa fase em que a pandemia está a paralisar o país devido à intensidade da atual vaga.

Segundo os dados ontem divulgados pelo Ministério da Saúde do Brasil, foram registadas 1.386 mortes nas últimas 24 horas, ascendendo o valor global a 254.221 óbitos.

Com o avolumar dos casos, 13 dos 27 estados brasileiros estão à beira colapso e as unidades de cuidados intensivos estão prestes a atingir a capacidade máxima.

Perante esta situação, e um ano após se ter registado o primeiro caso de covid-19 no Brasil (em 26 de fevereiro do ano passado), as regiões mais afetadas foram forçadas a aumentar as medidas de restrição, nomeadamente com o recolher obrigatório noturno e o encerramento dos estabelecimentos comerciais.

Com 210 milhões de habitantes, os dados confirmam o Brasil como o segundo país do mundo com mais vítimas mortais, depois dos Estados Unidos da América (EUA), e o terceiro com mais infeções, atrás dos EUA e da Índia.

Leia Também: Brasil regista mais de 60 mil casos e mil mortes pelo quinto dia seguido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório