Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Adeus Sr. e Sra Cabeça de Batata. Boneco passa a não ter género

Marca criada em 1952 decidiu dar um passo rumo à mudança.

Adeus Sr. e Sra Cabeça de Batata. Boneco passa a não ter género
Notícias ao Minuto

14:52 - 27/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Marca

Chegou ao fim a marca 'Sr. Cabeça Batata', o brinquedo de culto da Hasbro. O fabricante anunciou esta quinta-feira, 25 de fevereiro, que vai passar a comercializar uma família de batatas sem género, embora os brinquedos do passado da marca se mantenham vivos na memória de muitos.

Os brinquedos foram criados em 1952 e fizeram parte das brincadeiras de pessoas em todo o mundo. Este consiste numa batata, a partir da qual cada criança é convidada a criar a sua própria personagem. Uns lábios vermelhos ou um bigode eram a forma de definir o sexo do personagem. Contudo, a batata não tem género e por isso a Hasbro decidiu que o brinquedo deixará de ter a designação de Sr. ou Sra. e será, simplesmente, Cabeça de Batata.

Os personagens em causa fizeram parte, inclusive, do filme 'Toy Story'.

“A cultura evoluiu. As crianças querem ser capazes de representar as suas próprias experiências. A forma como a marca existe atualmente — com o Sr. e a Sra — é limitadora no que diz respeito tanto à identidade de género como à estrutura familiar", considera Kimberly Boyd, funcionário da empresa.

Leia Também: Champô Fructis pode ser confundido com género alimentício, avisa Infarmed

Recomendados para si

;
Campo obrigatório