Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Vítima de violência doméstica socorrida após pedir ajuda com foto

Agressor foi detido em flagrante por sequestro e violência doméstica. Caso aconteceu em São Paulo, no Brasil.

Vítima de violência doméstica socorrida após pedir ajuda com foto
Notícias ao Minuto

17:30 - 26/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Um camionista de 41 anos foi detido em flagrante por sequestro e violência doméstica depois de a mulher, de 38 anos, ter pedido socorro nas redes sociais com a publicação de uma fotografia.

Conforme relata o G1, o homem foi detido na tarde de quinta-feira, em Bady Bassitt, São Paulo, depois de as autoridades terem recebido o alerta da mulher, vítima de violência doméstica.

O casal seguia de Santa Catarina até Brasília quando a denúncia foi feita. No momento da detenção, de acordo com a polícia, a vítima apresentava sinais de violência no rosto, tendo afirmado que era agredida pelo homem.

De acordo com a polícia, o agressor, que já era investigado pelos mesmos crimes, foi levado para a esquadra e detido.

O G1 recorda que a campanha para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica foi lançada em junho de 2020, em parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O objetivo é que as mulheres em situação de violência doméstica consigam pedir ajuda.

A vítima deve fazer um 'X' vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou com um batom. Com esse gesto, a mulher sinaliza que está em situação de violência e recebe ajuda, após a polícia ser acionada.

A campanha, que não é exclusiva do Brasil, foi inicialmente criada em parceria com farmácias. No entanto, já se estendeu a outros tipos de comércio e às redes sociais.

Leia Também: Violência doméstica. AR aprova texto final sobre avaliação de risco

Recomendados para si

;
Campo obrigatório