Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

EUA. Gata desaparecida voltou aos braços do dono 15 anos depois

Foi adotada com apenas dois meses, em 2005.

EUA. Gata desaparecida voltou aos braços do dono 15 anos depois
Notícias ao Minuto

16:26 - 26/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma gata que desapareceu há cerca de 15 anos voltou finalmente para os braços do dono. Brandy, como foi batizada, reencontrou-se na passada segunda-feira à tarde com Charles, que a adotou quando esta tinha apenas dois meses, em 2005.

"É incrível. Acho que é mesmo inacreditável", disse o homem à Associated Press. "Vi-a, peguei-lhe e começou a ronronar. Foi muito emocionante tê-la nos meus braços novamente", acrescentou.

Brandy foi encontrada no domingo em Palmdale, a cerca de 65 quilómetros de onde Charles vive, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O homem contou que a gata fugiu poucos meses depois de a ter adotado. "Foi às traseiras durante a tarde, para o quintal. Mas quando ficou escuro tentámos trazê-la para dentro, mas já não estava lá", contou.

Charles ainda andou de carro à procura dela, viu os abrigos para animais, afixou cartazes, mas sem sucesso. Confessou que na altura teve medo que tivesse sido morta por um carro ou um coiote. Tempos mais tarde acabou por adotar mais dois gatos.

Foi então que no domingo recebeu uma chamada do abrigo local a dizer que tinham encontrado Brandy e que a tinham identificado através do chip. Sem acreditar, foi ao local e deparou-se com uma Brandy mais velha e mais magrinha, mas era sem dúvida a sua gata desaparecida.

Charles suspeita que alguém a terá encontrado quando ainda era pequena e nem tentou identificá-la através do microchip. Mas recentemente devem ter-se separado e Brandy estaria a viver na rua.

Devido aos dois gatos que já tem, Brandy vai agora ficar com a irmã de Charles e "parece feliz por ter encontrado uma casa novamente".

Leia Também: Gatos em casa? Esta é a temperatura ambiente mais indicada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório