Meteorologia

  • 20 ABRIL 2021
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 20º

Edição

Washington diz que nunca aceitará anexação da Crimeia pela Rússia

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse hoje que o seu país nunca aceitará a anexação da península da Crimeia pela Rússia, numa declaração que marca o aniversário de sete anos da invasão na Ucrânia.

Washington diz que nunca aceitará anexação da Crimeia pela Rússia

"Os Estados Unidos não aceitam e nunca aceitarão a chamada anexação da península e estaremos com a Ucrânia contra as ações agressivas da Rússia", disse o Presidente norte-americano.

"Os Estados Unidos continuam a apoiar a Ucrânia e os seus aliados e parceiros hoje, como tem feito desde o início deste conflito. Neste aniversário sombrio, reafirmamos uma verdade simples: a Crimeia é a Ucrânia", acrescentou Biden.

O conflito entre os combatentes apoiados pela Rússia e as tropas ucranianas já custou mais de 13.000 vidas, desde 2014, quando a Rússia anexou a Crimeia e as forças pró-russas no leste da Ucrânia se rebelaram contra Kiev.

Desde junho de 2014, o Grupo da Normandia (composto pelos líderes da França, Alemanha, Rússia e Ucrânia) tem reunido para procurar uma solução para o conflito na península da Crimeia.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório