Meteorologia

  • 18 ABRIL 2021
Tempo
24º
MIN 11º MÁX 24º

Edição

Moçambique. Japão formaliza apoio na rede rural de abastecimento de água

O Governo japonês formalizou hoje o desembolso de quase 20 milhões de dólares (17 milhões de euros) para a construção de uma rede rural para o abastecimento de água na província do Niassa, norte de Moçambique.

Moçambique. Japão formaliza apoio na rede rural de abastecimento de água

"O objetivo é melhorar o acesso à água potável, bem como a vida da população que vive no Corredor de Nacala", avançou, em nota de imprensa, o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, momentos após a assinatura do acordo entre a chefe da diplomacia moçambicana, Verónica Macamo, e o representante da Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA), Hiroaki Endo.

O projeto foi anunciado em dezembro, quando o ministro dos Negócios Estrangeiros japonês, Toshimitsu Motegi, efetuo uma visita de trabalho de dois de dias a Moçambique.

Além deste projeto, na altura, as partes anunciaram também outros dois projetos no valor de cerca de 1,4 milhões de euros cada.

No primeiro, o governo nipónico compromete-se a financiar o fornecimento de lanchas e outros equipamentos para autoridades policiais moçambicanas e, no segundo, o Japão vai reforçar o apoio para o encerramento da lixeira de Hulene, onde 16 pessoas morreram após desabamento de um entulho em fevereiro de 2018.

Leia Também: 'Prime rate' moçambicana vai registar em março a maior subida de sempre

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório