Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Vídeo. Assalta loja de conveniência em Londres e foge de... bicicleta

O suspeito, que feriu com gravidade um funcionário do estabelecimento que assaltou, foi detido e condenado a 16 anos e três meses de prisão.

Notícias ao Minuto

08:40 - 26/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Assalto

Um homem de 43 anos foi condenado, na quinta-feira, a 16 anos e três meses de prisão por roubo num supermercado britânico, posse de réplicade arma de fogo, posse de arma e ofensa corporal agravada. O suspeito, em imagens agora divulgadas pela polícia metropolitana de Londres, levou a cabo um assalto e fugiu do local do crime de bicicleta.

A sentença que Edward Woodbridge conheceu esta semana surge depois de, a 7 de janeiro, ter sido considerado culpado pelo júri, em tribunal, dos crimes de que estava acusado.

A acusação alegava que Edward, no dia 12 de setembro de 2019, chegou à zona de Surrey Quays de bicicleta e entrou numa loja de conveniência. Com uma espingarda apontada à cabeça do funcionário, o suspeito ameaçou-o ainda com uma faca, exigindo que o cofre fosse aberto. Quando se apercebeu que não havia cofre, ordenou então que fosse aberta a caixa registadora.

Quando o suspeito abriu a caixa registadora, o funcionário, um homem de 40 anos, tentou desarmar o assaltante. Durante os confrontos, a vítima acabou por ficar com cortes na cabeça, no pescoço e nas mãos.

Edward fugiu do local do crime com cigarros e cerca de 250 libras (cerca de 285 euros), na bicicleta que deixou estacionada na frente da loja, como pode ver no vídeo na galeria acima.

O homem veio mais tarde, no dia 1 de novembro, a ser detido, sendo que permaneceu na prisão até ser presente a tribunal.

"Foi pura sorte que os ferimentos infligidos à vítima não tenha sido fatais, as suas ações para desarmar Woodbridge podem muito bem tê-lo salvado de um dano ainda mais sério", indicou o detetive inspetor Gail Lilley, em comunicado.

“Aplaudo as suas ações, embora saiba, por anos de experiência investigativa, que os efeitos de ser uma vítima de um crime violento podem ir muito além da cura de feridas", acrescentou.

Leia Também: Jornalista sofre assalto à mão armada antes de entrar em direto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório