Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Síria. Pelo menos 17 combatentes pró-Irão mortos em ataque aéreo dos EUA

Pelo menos 17 combatentes pró-Irão morreram hoje num ataque aéreo dos Estados Unidos contra milícias apoiadas por Teerão no leste da Síria, indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Síria. Pelo menos 17 combatentes pró-Irão mortos em ataque aéreo dos EUA
Notícias ao Minuto

07:18 - 26/02/21 por Lusa

Mundo Síria

"Os ataques destruíram três camiões de munições [...]. Há muitos mortos. Pelo menos 17 combatentes morreram segundo um balanço preliminar, todos membros do Hachd al-Chaabi [coligação de milícias iraquianas pró-Irão]", disse o diretor da organização não-governamental OSDH, Rami Abdel Rahmane.

Os Estados Unidos realizaram um ataque aéreo contra uma "infraestrutura utilizada por milícias apoiadas" por Teerão no leste da Síria, anunciou o Pentágono.

"Os ataques foram autorizados em resposta a ataques recentes contra funcionários dos Estados Unidos e da Coligação no Iraque, e ameaças contínuas contra estes funcionários", disse o porta-voz do Departamento da Defesa dos EUA, John Kirby, em comunicado.

O ataque aéreo contra uma "infraestrutura utilizada por milícias apoiadas pelo Irão no leste da Síria" é a primeira ação militar conhecida sob a égide do Presidente Joe Biden, que iniciou o mandato no final de janeiro.

Leia Também: EUA bombardeiam infraestrutura na Síria de milícias apoiadas pelo Irão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório