Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Polícia do Brasil detém britânico foragido desde 2016

A Polícia Federal brasileira anunciou hoje que deteve em Natal, no nordeste do país, um cidadão britânico, de 55 anos, procurado pela Interpol após ser condenado em Espanha por tráfico internacional de drogas e estar foragido desde 2016.

Polícia do Brasil detém britânico foragido desde 2016
Notícias ao Minuto

19:45 - 25/02/21 por Lusa

Mundo Detenção

Além de tráfico internacional de drogas, o homem britânico estava ainda a ser procurado para responder a um processo penal em Espanha por associação para o tráfico de estupefacientes, falsificação de documentos públicos e furto de veículo automotor, segundo as autoridades brasileiras.

A detenção ocorreu na quarta-feira, quando o cidadão procurou o gabinete da Polícia Federal no porto de Natal para "pedir autorização de permanência em território brasileiro, tendo em vista que o barco de sua propriedade apresentara problemas mecânicos e estava temporariamente impedido de seguir viagem", explicou a corporação em comunicado.

"Ao conferirem a documentação, os agentes policiais identificaram que contra ele existia uma notificação de Difusão Vermelha. A Interpol Brasil foi então acionada e representou pelo mandado de prisão preventiva junto ao Supremo Tribunal Federal (STF)", acrescenta o texto.

O homem encontra-se sob custódia na superintendência da Polícia Federal no bairro de Lagoa Nova, no estado do Rio Grande do Norte, e deve ser transferido nos próximos dias para o sistema prisional da região, onde ficará à disposição do STF e aguardará os trâmites legais do processo de extradição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório