Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Polícia espanhola apreende 387 Kg de cocaína em navio chegado do Brasil

A polícia espanhola apreendeu 387 quilos de cocaína no porto de Santa Cruz de Tenerife, nas ilhas Canárias, numa inspeção feita a um camião que viajava num navio chegado do Brasil.

Polícia espanhola apreende 387 Kg de cocaína em navio chegado do Brasil
Notícias ao Minuto

10:49 - 24/02/21 por Lusa

Mundo Droga

O Ministério do Interior (Administração Interna) espanhol informou hoje que a droga estava num barco da companhia Grimaldi, que partiu de Santos (Brasil) e tinha como destino Antuérpia (Bélgica), que atracou a 19 de fevereiro último no cais de Santa Cruz de Tenerife.

O estupefaciente foi encontrado no interior da cabine do condutor de um dos camiões que o navio transportava, quando foram encontradas uma série de embalagens suspeitas de conterem substâncias narcóticas.

As embalagens consistiam em doze malas impermeáveis, no interior dos quais estavam 356 pacotes, que deram positivo ao teste de cocaína.

Por seu lado, a polícia espanhola também informou hoje que deteve um homem no aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas que transportava mais de 15 quilos de cocaína escondidos na sua bagagem, ao aterrar de um voo de Santo Domingo, na República Dominicana.

Os agentes aperceberam-se de um homem vindo de Santo Domingo que apresentava uma atitude suspeita na presença do pessoal de segurança.

De acordo com a polícia, a detenção teve lugar há uma semana, quando os agentes abriram a mala da pessoa em causa e encontraram doze embalagens de formato retangular de diferentes tamanhos embrulhadas com fita adesiva contendo mais de 15 quilos de cocaína.

O homem, 41 anos, foi preso e levado a tribunal como suspeito de um crime contra a saúde pública.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório