Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Avó e netos morrem em incêndio após acenderem lareira para se aquecerem

Mãe das crianças pouco se recorda da tragédia.

Avó e netos morrem em incêndio após acenderem lareira para se aquecerem
Notícias ao Minuto

11:46 - 22/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

As tempestades no Texas, nos EUA, deixaram muitas casas sem energia, desde a semana passada. Foi o que aconteceu com Loan Le, mulher que decidiu mudar-se para a casa da filha depois de ficar sem energia na sua residência.

Segundo a CNN, a mulher mudou-se temporariamente para casa da filha, que ainda tinha luz e água. Nesse mesmo dia, esta viria a ficar também sem luz, tendo a família decidido acender a lareira para se manterem quentes, dado que o estado norte-americano regista atualmente temperaturas negativas bastante altas.

A família terá passado a noite a conviver e o que se passou a seguir, depois de se irem deitar, é uma incógnita.

Jackie Pham Nguyen diz que apenas se recorda de gritar pelos filhos e acordar no hospital. A mulher teve de ser agarrada pelos bombeiros para não entrar na casa em chamas. Os seus três filhos de 11, oito e cinco anos morreram, bem como a sua mãe.

Doug Adolph, um porta-voz da cidade de Sugar Land, disse à CNN que foi necessária mais de uma hora para ree fogo totalmente sob controlo.

"Não podemos dizer com certeza qual foi a causa do incêndio", explicou ele, e "é possível que a investigação nunca identifique uma causa exata."

Apesar de Nguyen ter sofrido queimaduras nas mãos, diz que a perda dos seus filhos e da sua mãe é incomensurável.

Recorde-se que a região do Texas está há três semanas em alerta meteorológico devido a uma histórica vaga de frio glacial naquele estado e estados vizinhos do centro-sul norte-americano. Os alertas, contudo, foram insuficientes para evitar uma calamidade pública que devastou a rede elétrica e fez dezenas de mortos.

Leia Também: Vaga de frio nos EUA deixa Texas com temperaturas de -18ºC

Recomendados para si

;
Campo obrigatório