Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Alemanha com 42 mortos e 4.369 infetados em 24 horas

Recorde-se que aos fins de semana os números são relativamente mais baixos dado que há estados que não divulgam os seus dados nestes dias.

Alemanha com 42 mortos e 4.369 infetados em 24 horas
Notícias ao Minuto

07:10 - 22/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A Alemanha regista, esta segunda-feira, mais 4.369 casos de Covid-19 e 42 mortos, em 24 horas.

No total, o país contabiliza já 2.390.928 casos de infeção pelo novo coronavírus e 67.903 vítimas mortais da doença, segundo dados atualizados do Instituto Robert Koch.

De acordo com a mesma fonte, a incidência de transmissão do novo vírus, nos últimos sete dias, é de 61,0 casos por cada 100 mil habitantes.

A Alemanha tem estado parcialmente confinada desde novembro e nas últimas semanas conseguiu reduzir a taxa de infeção pelo novo coronavírus.

Nos últimos dias os números começaram a subir, uma evolução atribuída à rápida propagação da variante britânica da doença, considerada mais contagiosa.Os especialistas advertem que se aproxima uma terceira vaga, agora que os 16 estados federais começam a aliviar as restrições.

"Vemos que os números estão a aumentar novamente. Isto é irritante e cria incerteza. Por conseguinte, devemos continuar a ser cautelosos, a testar e a vacinar. O vírus não está a facilitar-nos as coisas", disse o ministro da Saúde alemão numa entrevista à emissora pública alemã ARD, este domingo.

No fim de semana os dados baixaram consideravelmente, contudo este abrandamento pode ser uma consequência da subnotificação de informação epidemiológica que ocorre, geralmente, durante o fim de semana.

Leia Também: Covid-19. Alemanha pede prudência após aumento de infeções

Recomendados para si

;
Campo obrigatório