Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

As imagens dos destroços de avião que caíram do céu em Denver

Por sorte, destroços não atingiram ninguém. Boeing já recomendou suspensão de voos de aviões 777 após falha de motor no aparelho.

Notícias ao Minuto

20:03 - 21/02/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo EUA

Destroços de um avião comercial caíram este sábado nos subúrbios da cidade norte-americana de Denver quando o avião teve de voltar ao aeroporto para uma aterragem de emergência, na sequência da falha de um dos seus motores.

Segundo as autoridades, citadas pela agência de notícias Associated Press (AP), o Boeing 777 conseguiu aterrar em segurança no Aeroporto Internacional de Denver e ninguém a bordo ou no solo ficou ferido.

As imagens, que pode ver na galeria acima, mostram alguns destroços de grande dimensão junto a uma casa num bairro localizado a cerca de 40 quilómetros a norte de Denver.

Tyler Thal, morador nesta área, adiantou à AP que, quando estava a passear com sua família, percebeu que um grande avião comercial estava a voar estranhamente baixo e que começou a filmar com o seu telemóvel.

"Enquanto estava a olhar para o avião, vi uma explosão e, em seguida, uma nuvem de fumo e alguns destroços a cair. O avião simplesmente continuou e não o vimos depois disso", relatou.

No mesmo dia, sublinhe-se, um avião de carga perdeu parte de um dos motores, que explodiu durante a descolagem do aeroporto Aeroporto de Maastricht Aachen. Os destroços do motor atingiram um carro estacionado numa garagem na cidade holandesa de Utrecht.

Entretanto, o regulador de aviação dos EUA ordenou inspeções urgentes aos motores dos aviões Boeing 777. Já esta segunda-feira de manhã, a Boeing recomendou a imobilização de 128 aviões do modelo 777 que se encontram em serviço ou armazenados.

Leia Também: Boeing recomenda suspensão de voos de aviões 777 após falha de motor

Recomendados para si

;
Campo obrigatório