Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Foi clonado nos EUA pela primeira vez um animal em vias de extinção

A adorável Elizabeth Ann é uma furão de pés pretos.

Foi clonado nos EUA pela primeira vez um animal em vias de extinção
Notícias ao Minuto

21:21 - 20/02/21 por Sara Gouveia

Mundo EUA

O departamento de pesca e vida selvagem norte-americano anunciou ter conseguido clonar com sucesso uma furão de pés pretos. Foi a primeira vez que foi feito com um animal em vias de extinção nos Estados Unidos.

O U.S. Fish and Wildlife Service disse que a furão fêmea, batizada como Elizabeth Ann, foi clonada a partir das células congeladas de Willa, uma furão de pés pretos que viveu há mais de 30 anos.

Os furões de pés pretos foram declarados extintos em 1979, mas dois anos depois foi encontrada uma pequena população numa quinta no estado norte-americano do Wyoming. Os responsáveis governamentais garantem que todos os furões de pés pretos que existem hoje em dia são descendentes de apenas sete furões.

Elizabeth Ann vai agora tornar-se parte de um programa de criação e adicionar alguma diversidade genética à espécie. "Sem diversidade genética, uma espécie torna-se eventualmente mais suscetível a doenças e anormalidades genéticas", explicaram em comunicado, citado pela CNN.

O departamento referiu ainda que os cientistas pretendem criar mais clones da espécie nos próximos meses.

Veja abaixo um vídeo da pequena furão [nota para a formulação incorreta do nome do animal na publicação - a forma correta é 'Elizabeth Ann']:

Leia Também: Brasil. Cão cuida de 'amigo' ferido até este ser resgatado por ONG

Recomendados para si

;
Campo obrigatório