Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Ilusão ótica de casa a 'girar' está a deixar muitos condutores confusos

A casa em questão fica na Austrália e aparenta ser como qualquer outra... mas só à primeira vista.

Notícias ao Minuto

19:30 - 20/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Austrália

Uma casa, que pode ser encontrada numa zona rural perto do aeroporto de Bankstown, na Austrália, aparenta ser igual a todas as outras à distância, mas para quem por lá passa de carro percebe que é tudo menos comum.

Uma mulher captou um vídeo do momento em que passou pelo local e publicou no TikTok com a legenda "Esta ilusão ótica da casa faz-me sempre tripar".

No vídeo, que já foi visto mais de 1,6 milhões de vezes na rede social, a utilizadora @hazelannm pode ser vista a captar as imagem da casa do banco do pendura de um carro em andamento. E conforme passa, a casa parece girar.

A explicação

A casa conhecida como 'Camofleur' foi criada pela artista australiana Regina Walters e trata-se de uma recriação de um hangar de um avião desenhado de forma a aparentar ser uma casa dos anos 40. Segundo o news.com.au, a artista desenhou a casa a preto e branco com recurso a técnicas de camuflagem 3D. O conceito teve origem no trabalho de vários artistas diferentes do 'Sydney Camouflage Group' que "usaram técnicas e métodos experimentais de design de camuflagem para disfarçar, enganar e enganar os atacantes" durante a Segunda Guerra.

Veja o vídeo na galeria acima.

Leia Também: Quantas cores vê? Nesta ilusão de ótica, as apostas vão de três... a 39

Recomendados para si

;
Campo obrigatório