Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Covid-19. Nova Zelândia inicia campanha de vacinação

A Nova Zelândia, cuja gestão da pandemia tem sido considerada uma das melhores do mundo, iniciou hoje a campanha de vacinação, com a inoculação da vacina da empresa farmacêutica Pfizer, para os trabalhadores dos postos fronteiriços.

Covid-19. Nova Zelândia inicia campanha de vacinação
Notícias ao Minuto

05:36 - 20/02/21 por Lusa

Mundo Covid-19

"O nosso programa de vacinação covid-19 começa! Começamos com os nossos trabalhadores da linha da frente nas fronteiras que nos têm mantido seguros durante tanto tempo", anunciou a primeira-ministra, Jacinda Ardern, na sua conta do Facebook.

"Hoje iniciamos o maior programa de imunização da nossa história (...) Vamos avançar de forma ponderada nestes primeiros dias e semanas para assegurar que os nossos sistemas e processos sejam robustos", disse o ministro da Saúde, Ashley Bloomfield.

A Nova Zelândia, que levará algumas semanas a vacinar os seus 12.000 trabalhadores fronteiriços e os que se encontram em centros de quarentena, planeia imunizar os seus mais de cinco milhões de pessoas no prazo de um ano.

O Governo da Nova Zelândia levantou na quarta-feira um bloqueio de três dias em Auckland, a cidade mais populosa do país, apesar de não ter encontrado a fonte de um ressurgimento da estirpe britânica do vírus que afetou três membros da mesma família.

A Nova Zelândia acumulou desde o início da pandemia um total de 2.350 infeções e 26 mortes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório