Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Brasil. Cão cuida de 'amigo' ferido até este ser resgatado por ONG

Animal teve a companhia do outro canídeo durante toda a noite. O caso tornou-se viral. 

Brasil. Cão cuida de 'amigo' ferido até este ser resgatado por ONG
Notícias ao Minuto

11:05 - 19/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Cães

As histórias de amor que têm os cães como protagonistas não são novas mas também não param de nos surpreender. A mais recente chega-nos do Brasil e envolve um animal que não abandonou um 'amigo' após este ter sido atropelado.

A situação teve início quando um cão vadio foi colhido - provavelmente por um carro - em Iguatu, no Ceará, na tarde do passado domingo.

Conta o G1, da Globo, que o animal ferido teve a companhia e o consolo de outro canídeo durante toda a noite até que, no dia seguinte, o ferido foi resgatado por uma Organização Não Governamental (ONG). O caso tornou-se viral.

À publicação, a enfermeira Marina Assunção, que auxiliou no socorro ao animal, explicou que "não conseguiram ir ao local no domingo porque não havia veterinários disponíveis". Contudo, "na segunda-feira pela manhã recebemos a notícia de que ambos estavam no mesmo sítio".

A mulher foi ao local com uma amiga veterinária e os animais foram encaminhados para uma clínica, mesmo depois de o cão que estava a 'cuidar' do seu 'amigo' ferido não ter, inicialmente, gostado da aproximação humana. "Ele ficou o tempo todo perto do cão ferido, lambia, passava as patas sobre ele como se estivesse a tentar reanimá-lo", descreveu Marina.

Após cuidados médicos, que terão de continuar, os dois animais foram levados para um lar temporário. Serão, depois, colocados para adoção.

Leia Também: Como posso saber se o meu cão tem febre? Sete sintomas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório