Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2021
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 27º

Edição

Brasil. Cão cuida de 'amigo' ferido até este ser resgatado por ONG

Animal teve a companhia do outro canídeo durante toda a noite. O caso tornou-se viral. 

Brasil. Cão cuida de 'amigo' ferido até este ser resgatado por ONG

As histórias de amor que têm os cães como protagonistas não são novas mas também não param de nos surpreender. A mais recente chega-nos do Brasil e envolve um animal que não abandonou um 'amigo' após este ter sido atropelado.

A situação teve início quando um cão vadio foi colhido - provavelmente por um carro - em Iguatu, no Ceará, na tarde do passado domingo.

Conta o G1, da Globo, que o animal ferido teve a companhia e o consolo de outro canídeo durante toda a noite até que, no dia seguinte, o ferido foi resgatado por uma Organização Não Governamental (ONG). O caso tornou-se viral.

À publicação, a enfermeira Marina Assunção, que auxiliou no socorro ao animal, explicou que "não conseguiram ir ao local no domingo porque não havia veterinários disponíveis". Contudo, "na segunda-feira pela manhã recebemos a notícia de que ambos estavam no mesmo sítio".

A mulher foi ao local com uma amiga veterinária e os animais foram encaminhados para uma clínica, mesmo depois de o cão que estava a 'cuidar' do seu 'amigo' ferido não ter, inicialmente, gostado da aproximação humana. "Ele ficou o tempo todo perto do cão ferido, lambia, passava as patas sobre ele como se estivesse a tentar reanimá-lo", descreveu Marina.

Após cuidados médicos, que terão de continuar, os dois animais foram levados para um lar temporário. Serão, depois, colocados para adoção.

Leia Também: Como posso saber se o meu cão tem febre? Sete sintomas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório