Procurar

Prisão de Hasél. Barcelona em (violento) protesto pela terceira noite

Detenção do rapper continua a levar manifestantes para as ruas. Foi condenado por tweets em que insultava as forças de ordem espanholas e atacava a monarquia.

Prisão de Hasél. Barcelona em (violento) protesto pela terceira noite Prisão de Hasél. Barcelona em (violento) protesto pela terceira noite
Anterior Seguinte
Galeria

17 Fotos

© Getty Images

Notícias ao Minuto com Lusa
19/02/2021 10:10 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto com Lusa

E, pela terceira noite consecutiva, a detenção do rapper Pablo Hasél levou manifestantes às ruas de Barcelona, em Espanha. Há dezenas de detidos e de feridos na sequência dos protestos que têm vindo a ocorrer esta semana, após o artista catalão se ter tornado um símbolo da liberdade de expressão para a extrema-esquerda espanhola.

Hasél, recorde-se, foi condenado por tweets em que insultava as forças de ordem espanholas e atacava a monarquia. A sua situação legal está a ter uma considerável atenção pública porque acontece no seguimento de uma série de outros artistas e personalidades dos meios de comunicação social que foram levados a julgamento por violarem a Lei de Segurança Pública espanhola de 2015, que foi promulgada pelo Governo anterior do Partido Popular (direita) e criticado por organizações de direitos humanos.

O atual executivo de coligação de esquerda de Espanha quer alterar o código penal do país para eliminar as penas de prisão por ofensas envolvendo a liberdade de expressão, especialmente quando se trata da forma de expressão artística.

Entretanto, o Unidas Podemos (extrema-esquerda), coligado ao Partido Socialista (PSOE) que lidera o atual Governo, já afirmou que vai trabalhar para conceder um indulto a Hasél.

Veja as imagens dos protestos na galeria acima.

Leia Também: 'Rappers' portugueses solidários com espanhol Pablo Hasél

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10