Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Vaga de frio nos EUA. Ted Cruz criticado por levar família para Cancún

O senador republicano Ted Cruz, eleito pelo Estado do Texas, está a ser muito criticado por ter ido para Cancún, no México, enquanto os texanos sofrem uma vaga de frio, que congelou termómetros, cortou a eletricidade e provocou mortos.

Vaga de frio nos EUA. Ted Cruz criticado por levar família para Cancún
Notícias ao Minuto

06:49 - 19/02/21 por Lusa

Mundo EUA

A quantidade de críticas forçou-o mesmo a regressar aos EUA.

Várias fotos de Cruz, aparentemente datadas de quarta-feira, mostram-no de calças de ganga, camisa de manga curta, sapatos desportivos e uma máscara com a bandeira do seu Estado -- com uma só estrela -- no aeroporto e no avião com destino ao México e tornaram-se virais nas redes sociais.

Estas imagens contrastam com a situação que se vive no Texas, onde milhões de pessoas estão sem se poder aquecer, devido à falta de eletricidade, enquanto se multiplicam as filas de espera para as pessoas conseguirem abastecer-se de água ou gás propano.

Meios de comunicação local avançaram que o senador viajou na quarta-feira com a família, para as costas do Caribe mexicano, enquanto o temporal afetava o Texas.

Tamanha foi a reação nas redes sociais que Cruz teve que regressar na quinta-feira à tarde.

"Tal como milhões de texanos, a nossa família também perdeu o aquecimento e a eletricidade", afirmou Cruz em comunicado.

"Com a escola cancelada esta semana -- argumentou -, as nossas filhas pediram para fazer uma viagem com amigos. Querendo ser um bom pai, voei com elas à noite e regressei esta tarde" de quinta-feira.

Para mais, na segunda-feira, Cruz apelou aos texanos para que ficassem em casa, durante uma entrevista ao programa Joe 'Pags' Show de uma emissora de rádio de San Antonio, no Texas, acrescentando que se sentia feliz porque na sua casa, em Houston, havia eletricidade.

"Não se arrisque, mantenha a sua família a salvo, fique em casa e abrace os seus filhos", recomendou Cruz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório